CONTO – MATRIX MARIA

guild-food-writers-logo

Originalmente publicado em 13/12/2014 no grupo CRÔNICAS DE ANDRÉ FERRER (Facebook)

Era o seu momento depois da jornada nos campos dos senhores. Diante da TV, o corpo depositado no sofá remendado (enquanto a pedra virava gás), ele sentia o doce conectar da Matrix. Alguns instantes apenas e o mundo solitário (esse inferno à sua volta) daria lugar ao mundo das boas lembranças.

George Foreman Grill, Ambervision, Ginsu. Qualquer coisa monótona e destituída de sentido contribuía para que o álcool e o produto da sublimação fizessem efeito.

À meia-luz, a bebida gelada guiava-lhe os passos através de um corredor infinito. Era sexta-feira. Em vez de conhaque vagabundo, o Neo dos boias-frias tomava cerveja barata. Tinha essa veleidade peculiar. Esse gosto que, nos festins, tanto chocava os amigos despossuídos.

“Bebida de mariquinha, boiola, morde-fronha” – diziam, todos reunidos e conectados em plena troça; evidentemente, cada qual conectado ao seu respectivo mundo melhor. Também ralhavam do seu gosto pelos filmes de ficção científica; bem maior que o deles pelos filmes do Charles Bronson. Da pedra que sublimavam, por sua vez, nada diziam. Toda burrice calada é unânime.

Era sexta-feira. Naquela, contudo, estava sozinho. Mais do que nunca, precisava se conectar. Ele tinha visto Maria naquela tarde.

____________________

Texto publicado em 13/12/2014 no grupo CRÔNICAS DE ANDRÉ FERRER (Facebook)

André Ferrer (2014) – A reprodução do texto é livre desde que o autor seja referenciado. “Escrever custa tempo, educação e trabalho. Respeite isso.”

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: